Edição número 7 ano 2014
[versão na íntegra para download]

Editorial


Por que ler
A sétima edição da Orson questiona o estatuto da imagem através de múltiplas abordagens.

Seção Primeiro Olhar

Figuras do cinema de fluxo brasileiro: despertencimento
Elimiliano Cunha

O roteiro nacional contemporâneo: análise comparativa entre a comédia Minha mãe é uma peça e o drama Nove crônicas para um coração aos berros
Cíntia Langie

Questões sobre planejamento de som para audiovisual
Gerson Rios Leme

A (nova) produço audiovisual, o arquivo e o fantasma
Michael A. Kerr

Estudo da experiência estética no cinema: possibilidades e limites da análise fílmica
Ana Maria Acker

Bashar - O outro por ele mesmo?
Ivonete Pinto

Heidegger entre Kurosawa e Akutagawa: filosofia, cinema, literatura
Luiz Fernando Fontes-Teixeira

Seção O Processo

O ato de olhar, filmado
Germano Teixeira de Oliveira

As classes populares no cinema brasileiro: Caravana Farkas e Mazzaropi
Carlos Eduardo Ribeiro

Impactos da modernidade nos ambientes cosmopolitanos: ressonâncias na narrativa de O Som ao Redor
Noédson Conceição Santos

Espaços confinados: entrelaçamentos estéticos a propósito de dois filmes coreanos
Gilson José Fagundes Júnior

Rua de Mão Dupla e o cinema-dispositivo de Cao Guimarães
Camila Albrecht Freitas

Cineclubismo na Belém do Pará dos anos 1990
Marco Antonio Moreira Carvalho

Seção Dom Quixote

O urgente cinema de garagem
Ivonete Pinto

Film Business: o negócio do cinema
Cíntia Langie

Entrevistas

ENTREVISTA: Diogo Faggiano
Ivonete Pinto