Edição número 7 ano 2014
[versão na íntegra para download]
Editorial
Por que ler
A sétima edição da Orson questiona o estatuto da imagem através de múltiplas abordagens.
Seção Primeiro Olhar
Figuras do cinema de fluxo brasileiro: despertencimento
Elimiliano Cunha
O roteiro nacional contemporâneo: análise comparativa entre a comédia Minha mãe é uma peça e o drama Nove crônicas para um coração aos berros
Cíntia Langie
Questões sobre planejamento de som para audiovisual
Gerson Rios Leme
A (nova) produço audiovisual, o arquivo e o fantasma
Michael A. Kerr
Estudo da experiência estética no cinema: possibilidades e limites da análise fílmica
Ana Maria Acker
Bashar - O outro por ele mesmo?
Ivonete Pinto
Heidegger entre Kurosawa e Akutagawa: filosofia, cinema, literatura
Luiz Fernando Fontes-Teixeira
Seção O Processo
O ato de olhar, filmado
Germano Teixeira de Oliveira
As classes populares no cinema brasileiro: Caravana Farkas e Mazzaropi
Carlos Eduardo Ribeiro
Impactos da modernidade nos ambientes cosmopolitanos: ressonâncias na narrativa de O Som ao Redor
Noédson Conceição Santos
Espaços confinados: entrelaçamentos estéticos a propósito de dois filmes coreanos
Gilson José Fagundes Júnior
Rua de Mão Dupla e o cinema-dispositivo de Cao Guimarães
Camila Albrecht Freitas
Cineclubismo na Belém do Pará dos anos 1990
Marco Antonio Moreira Carvalho
Seção Dom Quixote
O urgente cinema de garagem
Ivonete Pinto
Film Business: o negócio do cinema
Cíntia Langie
Entrevistas
ENTREVISTA: Diogo Faggiano
Ivonete Pinto